2016-12-20

A ASM CONQUISTA A SUA 100ª VITORIA NOS 250KM DO ESTORIL

estoril_2016_1

A equipa lisboeta ASM fundada em 1996, comemorou este fim de semana no autódromo do Estoril a centésima vitória de um carro preparado nas suas oficinas, desta vez o Ford GT40 conduzido por Francisco Albuquerque.

A corrida não foi aquela que se desejava para comemorar um feito destes, já que esta foi interrompida sensivelmente a meio da prova quando um carro entrou em pião em plena recta da meta causando grande acidente quando outros carros não o conseguiram evitar, mas que por milagre não teve consequências graves.

Os treinos cronometrados para a corrida decorreram com a pista molhada, e a obtenção da pole position foi para o piloto da ASM Pedro Rezende ao volante do Porsche RS 3L.
O Ford GT40 ficou com o 5 lugar, e o Porsche 911 2L da categoria de H-1965 pilotado por Francisco Sá Carneiro e João Cannas com o 35º e 11º lugar da categoria, de um total de 52 carros à partida para os 250km do Estoril.

Vitória Estoril 2016

A corrida iniciou-se já com pouca visibilidade e esta agravou-se logo de seguida com o cair da noite e depois quando começou a cair chuva com mais intensidade, fazendo com que os pilotos da ASM adoptassem um ritmo bastante cauteloso mas que lhes permitia manterem-se na luta por boas posições nas suas respectivas classes. O que se veio a confirmar com a vitoria do Ford á geral, terminando o RS de Pedro Rezende em 2º lugar da categoria H-76 e o 911 de Francisco Sá Carneiro/João Cannas em 7º lugar dos H-65.

A salientar a excelente iniciação de João Cannas que dividiu o volante no Porsche com Francisco Sá Carneiro, e que apesar das condições de pista muito difíceis durante todo o fim de semana, nunca comprometeu, rodando em tempos próximos do seu colega de equipa.

Vitória Estoril 2016