2012-03-08

ASM Team apresenta programa desportivo para 2012

IMG_5544

A ASM Team apresentou nas suas instalações em Lisboa o seu programa desportivo com vista à temporada de 2012.

A grande aposta passa pela participação no campeonato Blancpain Endurance Series na classe Pro-Am com um McLaren MP4-12C GT3 e cujas provas incluem passagens por alguns dos mais carismáticos circuitos europeus como Monza, Silverstone, Spa e Nurburgring.

As 24 Horas de Spa são o ponto alto do calendário e será, sem dúvida, uma prova onde a ASM deposita grandes esperanças de um bom resultado, aproveitando a sua vasta experiência em corridas de resistência, após seis participações consecutivas nas 24H Le Mans.

A condução do carro será partilhada entre Karim Ojjeh, vencedor na classe LMP2 do Le Mans Series e das 24H Le Mans em 2011, e a dupla portuguesa Ricardo Bravo e Lourenço Beirão da Veiga, vencedores do campeonato Espanhol de GT em 2009 com a ASM e 3ºs classificados em 2011 na classe Pro-Am do Blancpain Endurance Series.

“Este é um novo marco na minha carreira após diversas épocas a conduzir protótipos no Le Mans Series e 24H Le Mans. Já conhecia bem a ASM e o seu profissionalismo das diversas épocas em que fomos adversários e é um enorme prazer juntar-me a uma estrutura que goza de um enorme prestigio nas corridas de endurance na Europa. Tenho a certeza que juntos poderemos obter resultados relevantes e demonstrar todo o potencial do carro.” declarou Karim Ojjeh, um dos melhores pilotos gentleman a correr na Europa.

“Congratulo-me de voltar à ASM, uma equipa que sempre me recebeu bem e com a qual conquistei o título mais importante da minha carreira. O teste que efectuámos no Estoril foi muito produtivo e a confirmação que dispomos de um conjunto muito competitivo. Sem dúvida espero obter bons resultados esta época!.” referiu Ricardo Bravo, piloto com largo historial de corridas com a ASM.

“Estou imensamente satisfeito por ter o meu programa de corridas para este ano definido com uma estrutura bastante profissional. Estou seguro que poderemos melhorar o resultado obtido o ano passado no Blancpain, contando para tal com uma viatura de última geração. Mal posso esperar pela primeira corrida para confirmar as boas indicações do teste do Estoril.” mencionou Lourenço Beirão da Veiga.

António Simões, proprietário da equipa lisboeta, acrescentou que “É um grande orgulho ter uma equipa de pilotos tão qualificada para participar com a ASM num campeonato extremamente competitivo e com uma marca de grande prestígio mundial. O McLaren demonstrou ter um grande potencial e ficámos muito satisfeitos com o teste do Estoril. Contamos obter resultados à altura dos já alcançados pela ASM no passado recente.”

A ASM também planeia utilizar o McLaren em provas dos campeonatos português e espanhol de GT. No entanto, ainda não estão definidos quais os moldes da sua participação, decorrendo de momento negociações com diversos pilotos.

Mais informação sobre os pilotos, ASM e o campeonato Blancpain poderá ser encontrada nos respectivos web sites www.asm.co.ptwww.blancpain-endurance-series.com

Mais fotos na secção multimedia