2010-10-28

Quifel ASM Team fez ensaio animador no Algarve

O Zytek da equipa portuguesa rodou agora em 1.32.70, bem perto do melhor tempo em corrida (1.32.30) alcançado pelo Peugeot vencedor no Algarve em Julho passado

O Quifel ASM Team e a Dunlop realizaram, nos primeiros dias esta semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sessões de testes muito animadoras com os novos pneumáticos e sistemas de travagem, de maiores dimensões, que vão equipar o Zytek da equipa portuguesa em 2011, no campeonato Le Mans Series, então já integrado na classe rainha (LMP1).

Ausente destes ensaios devido a afazeres profissionais, Miguel Pais do Amaral acompanhou à distância o desempenho do Zytek com algumas novas especificações da classe LMP1, tendo ficado naturalmente satisfeito com as notícias recebidas, pois tanto o seu habitual colega de equipa, o francês Olivier Pla, como o inglês Warren Hughes, que este ano reforçou a equipa portuguesa nas corridas das 24 Horas de Le Mans e das 8 Horas e Paul Ricard, conseguiram retirar do carro indicações muito positivas.

“Rodámos ao nível dos melhores que participaram no Algarve em Julho passado, o que dever ser considerado muito animador”, explica António Simões, Director do Quifel ASM Team, adiantado que também a Dunlop, com a qual a equipa portuguesa assume um prestigiante estatuto de parceiro técnico, ficou muito satisfeita com os resultados alcançados.

Na pista algarvia, o Zytek apresentou apenas como novidades os pneus e os travões de maiores dimensões, bem como um novo restritor do motor que permite um aumento de potência da ordem dos 30 CV e um peso extra de 75 kg imposto pelos novos regulamentos, o que torna ainda mais prometedor o desempenho registado: “Só a partir de agora vamos começar a trabalhar nas evoluções ao nível da suspensão, da aerodinâmica, da caixa de velocidades e do diferencial”, adianta António Simões, que anuncia também mexidas no motor de 3,4 litros, nomeadamente nas entradas de ar, no sistema de escape e na electrónica.

“Esperamos poder testar as novas soluções nos próximos ensaios com a Dunlop, na pista italiana de Valelunga, nos arredores de Roma, previstos para o mês de Fevereiro”, conclui António Simões.