2011-08-21

ASM Team confirma aquisição de um McLaren MP4-12C GT3

MP4_12C_GT3_NavarraTest_123

ASM é uma de um pequeno grupo de equipas que adquiriram um novo McLaren MP4 12C GT3 para competir em 2012.

“É uma notícia fantástica para ASM. Temos certeza de que a McLaren GT vai revolucionar a realidade dos campeonatos GT3, e a ASM estará a competir em 2012 com o carro certo.” Disse Simões.

Numa categoria onde a performance é igualada pela FIA, a McLaren GT está a realizar um programa de desenvolvimento destinado a entregar um carro de alta qualidade, fiável, extremamente fácil de conduzir e facilmente adaptável a qualquer circuito, aproximando muito o nível de performance entre pilotos amadores e profissionais.

“Na minha visita à fábrica da McLaren em Maio, tive a oportunidade de ver o detalhe e atenção que foi colocada na construção e acabamento do carro. É um carro para competir e competir numa categoria onde atualmente militam muitos pilotos não profissionais. A importância dada pela McLaren GT a este respeito é muito importante para nós.” Simões concluiu.

Para ajudar as equipas, a McLaren desenvolveu o carro a pensar nos mais baixos custos de utilização possíveis de obter, utilizando muitas peças provenientes do carro de estrada que curiosamente é mais potente que a sua versão GT3, devido ao nivelamento de performance imposto pela FIA.

Os campeonatos onde ASM vai participar serão anunciados num futuro próximo, mas todos os campeonatos que incluem a classe GT3 vão ser considerados.

“Ainda não temos o nosso programa desportivo para 2012 fechado mas, para além dos campeonatos Português e Espanhol de GT, existem ainda o Open GT, o Blancpain que inclui as 24H de Spa e que está a ser um sucesso, e outras corridas pontuais como as 24H do Dubai e as 12H de Abu Dhabi. Estas ultimas são corridas que encaixam muito bem na nossa organização de equipa com a experiencia acumulada de 6 anos no campeonato LMS” disse João Basso, Team Manager do programa de GT na ASM Team.

A formação Lusa pretende continuar a utilizar os pneus Dunlop e o Engº de pista Alan Muglestone, que fizeram parte da equipa durante a sua participação nas Le Mans series onde obteve a vitória no campeonato na categoria P2 em 2009.
De salientar que a ASM está empenhada neste seu regresso ás corridas de GT, onde militou de 2003 a 2010, com muito sucesso, atingindo 27 vitórias, 1 vice-campeonato e 2 campeonatos.

O carro será entregue com a devida antecedência relativamente á nova temporada, e a ASM conta ter uma equipe muito competitiva para as várias frentes em 2012.

Para mais informações e para ver mais fotos do carro, por favor visite a secção Multimedia