2015-11-17

ASM termina 250km Estoril em 3º e 6º

he-estoril-2015-press1

A equipa ASM Team terminou este fim de semana a ultima prova da temporada de 2015 os 250 km do Estoril Historic Endurance, com dois excelentes resultados na categoria Historicos 65.

Fazendo alinhar o Ford GT40 de José e Francisco Albuquerque, e o Porsche 2L pilotado por Francisco Sá Carneiro e Fernando Campos Ferreira, a equipa lisboeta cumpriu a totalidade da prova com os dois carros, terminando nas excelentes 3ª e 6ª posições respectivamente.

Partiram para esta prova 30 carros, e sendo uma prova de 2 horas tornava se muito importante a fiabilidade dos carros, principalmente a nível de motor caixa de velocidades e travões. Mais uma vez os carros da ASM mostraram um bom nível de preparação.

he-estoril-2015-press2

A prova teve 3 paragens obrigatórias para mudança de pilotos e reabastecimento de combustível e decorreu toda ela sem a intervenção do Safety Car o que é raro neste tipo de provas de resistência.

O Ford GT40 rodou quase toda a prova em 2º lugar, perdendo esse lugar nas boxes quando da ultima mudança de pilotos trocando de posição e terminando atrás do Chevrolet Corvette, o vencedor foi o Bizzarini 5300 GT pilotado por F. Stippler ex piloto oficial da Audi.

Francisco Sá Carneiro e Fernando C Ferreira fizeram uma prova bastante regular, rodando sempre muito perto do tempo de 2.17 seg, e fizeram uma boa opção em pilotar turnos duplos pois com isso otimizarem os tempos de paragens nas boxes. De salientar que o sexto lugar da classificação geral corresponde ao segundo classificado dos motores 2Litros.

he-estoril-2015-press3

A equipa termina assim mais uma temporada de competições internacionais, estando já a preparar um teste para o mês de Janeiro e a sua deslocação as famosas Le Mans Classic que se realizam em Julho do próximo ano, tendo para isso inscrito 2 Porsche 911 2L.

Mais imagens na secção multimedia