2017-11-13

HUNGARORING 2017

SIXTIES-FOTORISSIMA-5879

No passado dia 30 de Setembro a equipa ASM esteve presente em mais uma corrida de 2 horas dos Sixties Endurance. Esta prova decorreu no circuito bastante famoso Hungaroring, localizado na Hungria. O carro que representou desta vez a equipa Portuguesa foi o Jaguar E-Type 3.8 L com os pilotos Carlos Cruz e Miguel P. Amaral.

A prova foi quase perfeita para a equipa ASM. Após uma excelente qualificação que levou o carro a começar na 4ª posição da geral, Carlos Cruz fez um início de corrida muito coerente e defensivo mantendo o carro nas primeiras posições até à abertura da janela do Pit-Stop. Com uma condução muito matura, Carlos Cruz entrou no Pit-Lane assim que foi aberta a janelo, sendo dessa forma um dos primeiros concorrentes a fazer Pit-Stop. Decisão muito inteligente do Piloto juntamente com a equipa ASM, que projectou o segundo Piloto Miguel Pais do Amaral para uma melhor posição na corrida após o fecho da janela dos Pit-Stops.

Como de costume, Miguel Pais do Amaral mostrou ser um Piloto muito experiente e  conseguiu subir de posição até atingir um fantástico 2º lugar da geral. No entanto, a duas voltas de terminar a prova, o carro deu sinais de mau funcionamento a nível mecânico que levou à desistência do mesmo, descendo assim na tabela para um 13º lugar da geral e um 3º lugar da classe.

 

 

 

 

 

PosPICDriverCarLapsBest Lap
13390Carlos Cruz/ Miguel P. Amaral Jaguar E-Type482:11:623