2011-08-10

Quifel ASM Team dá por concluído o Le Mans Series 2011

JulieSueur_LeMans2011_qualifs_IMG_2075-2

A Quifel ASM Team decidiu interromper a sua participação no campeonato Le Mans Series 2011, não marcando por isso presença nas duas últimas provas do calendário, na sequência de uma profunda análise às prestações desportivas da equipa na primeira fase da presente temporada na categoria de LMP1. Essas prestações, recorde-se, revelaram-se em total dissonância com o prestígio e o palmarés que a equipa coleccionara nas épocas mais recentes, nomeadamente o título conquistado na categoria LMP2 no campeonato de 2009.

Após o prematuro abandono, por falha do motor Zytek, na recente edição da 24 Horas de Le Mans e já depois de ter estado ausente da corrida de Imola, em Itália, a Quifel ASM Team entendeu não estarem reunidas as condições imprescindíveis para marcar uma presença honrosa nas provas previstas para as pistas de Silverstone e do Estoril, em Setembro próximo, tendo dado já conhecimento desse facto, com natural tristeza, a todos os seus patrocinadores e parceiros.

Embora o futuro da Quifel ASM Team não esteja ainda totalmente desenhado para a temporada de 2012, tudo se encaminha, felizmente, para que seja possível abraçar um projecto aliciante e competitivo que rendibilize o vasto know-how adquirido por toda a equipa nas últimas épocas.

A Quifel ASM Team aproveita para agradecer a confiança de todos os patrocinadores, a colaboração empenhada dos seus parceiros, com especial destaque para a Dunlop, e o apoio entusiástico de muitos adeptos à única equipa portuguesa presente num escalão da competição automóvel mundial de tão elevado nível.