2017-06-07

SPA CLASSIC E VITORIA EM PAU

_DSC_4253

A ASM esteve no passado fim de semana em Spa Francorchamps para disputar uma das provas mais importantes da temporada.

Os carros presentes foram o Porsche 911 2 L de Francisco Sá Carneiro / João Cannas, este a fazer a sua estreia no circuito, e o Jaguar E Type de Carlos Cruz / Miguel Pais do Amaral.

O Jaguar mostrou mais uma vez a sua rapidez em relação à concorrência durante os treinos livres e cronometrados, mas um problema de motor a 45 minutos do final da corrida impediu a obtenção de mais um excelente resultado.

FSC2

O Porsche SWB 2.0 L de 1965 esteve sempre muito regular ao longo do fim de semana, proporcionando aos pilotos tirar todo o prazer desta fantastica pista, apesar das dificuldades acrescidas dos treinos livres e cronometrados se terem realizados sempre com a pista bastante molhada. Durante as 2 horas de corrida e com a pista seca, os pilotos da ASM estiveram muito bem e obtiveram um excelente 40º lugar final entre os 72 participantes, e 16º lugar na categoria GT2, cortando a meta ao cair da noite já com as luzes ligadas.

CC

Em França e no circuito citadino de Pau, Francisco Albuquerque obteve a sua primeira vitoria com o Lotus Elan preparado pela ASM, dominando totalmente a sua categoria obtendo a pole position nos treinos cronometrados realizados no sabado e a vitoria na corrida na categoria H65 no domingo, assim como a realização da melhor volta de corrida.

Valeu a pena o trabalho realizado pelos tecnicos da ASM no carro, onde foram melhorados alguns aspectos com a fiabilidade e performance do Elan.

_DSC_3831

Proxima prova para a equipa será no circuito de Monza com o Porsche 2L e com o Bizzarrini, e logo de seguida no circuito de Vila Real no inicio de Julho com um Ford Mustang e com um Ford Escort.

FSC1