A ASM marcou presença no passado fim de semana no fantástico circuito que a cidade do Porto realiza de dois em dois anos para carros históricos.
Depois de realizadas as sessões de treinos livres da categoria Endurance GT pré 66, onde os carros e pilotos tiveram a oportunidade de se adaptarem ao difícil circuito citadino da Boavista, o piloto José Pedro Fontes foi o mais rápido dos pilotos da equipa portuguesa ao realizar o segundo tempo para a grelha de partida com o Jaguar E de Carlos Barbosa, António Simões com o Porsche 911 foi sétimo numa grelha com cerca de 40 carros de enorme beleza. Carlos Peres e Miguel Moreno obtiveram o 6º tempo na qualificação com o Lotus Elan para a corrida dos históric Endurance com uma grelha recorde de 45 carros.
Na corrida dos históricos Endurance GT pré 66 José Pedro Fontes ainda liderou a corrida durante umas voltas mas acabou por ser batido pelo Lotus 15 e pelo AC Cobra na longa corrida de 1hora, restando lhe a consolação de ter realizado a melhor volta da corrida.
António Simões acabou em 6º e foi o melhor dos Porsches.
Carlos Peres e Miguel Moreno realizaram 2 excelentes corridas tanto no Sábado como no Domingo falhando por pouco o pódio em ambas as provas. O Lotus Elan, apesar de estar muito equilibrado e bem afinado para as características específicas do circuito citadino da Boavista, teve desta vez grande concorrência dos Holandeses dos Chevrolet e do Lotus do muito experimentado e piloto inglês J. Sheldon que se impôs aos portugueses da ASM.
“A equipa esteve impecável, e preparou-nos para este circuito muito exigente um carro muito bem e rápido, foi pena não termos conseguido o pódio!” Comentaram com satisfação os pilotos no final da prova.
Mais fotos na Secção Multimedia