A ASM Team será a primeira equipa portuguesa a participar na corrida de resistência que se realiza anualmente no circuito de Yas Marina em Abu-Dhabi, e que este ano terá lugar entre os dias 12 e 14 de Dezembro.
A equipa portuguesa irá marcar presença com o seu McLaren MP4-12C GT3, tendo ao volante os pilotos Karim Ojjeh, Álvaro Parente e Rob Bell, estes últimos pilotos oficiais da marca britânica.
Como equipa extremamente experiente em corridas de resistência e com esta formação de pilotos muito rápidos, é de esperar que a ASM Team seja capaz de lutar pela vitória à geral para terminar da melhor forma um ano muito difícil para a equipa, onde marcou presença em algumas provas do campeonato Blancpain Endurance Series.
“É uma grande alegria e também uma grande responsabilidade estarmos presentes numa prova tão prestigiante, ainda mais com uma equipa de pilotos que nos faz crer ser possível obter um resultado importante. Será uma experiência muito enriquecedora para a equipa, pois iremos a um dos circuitos mais modernos do mundo para competir com algumas das melhores equipas de GT e, onde também esperamos conseguir traduzir num bom resultado o potencial ultimamente já demostrado pelo McLaren,” referiu António Simões, proprietário da equipa portuguesa.
Horários e outros detalhes sobre a corrida poderão se encontrados em www.gulf12hours.com