A ASM termina a temporada de 2012 com a recompensa de ter realizado a volta mais rápida da corrida nas 12H de Abu Dhabi obtida pelo piloto português Alvaro Parente, o único piloto Nacional que competiu nesta prova e fez equipa com o piloto habitual da equipa Karim Ojjeh e o britânico Rob Bell.
“Foi um fim de época de tremendo trabalho para a equipa que fez um fantástico e notável esforço na reparação de uma avaria de motor que nos obrigou a uma paragem quando seguiamos em segundo lugar encostados ao líder da corrida” comentou o team manager da ASM Maurício Pinheiro.
A corrida foi ganha pelo carro da AF Corse com o número 1 que completou 309 voltas ao espectacular circuito de Yas Marina, seguido pelo Ferrari nº 11 e pelo Porsche da Autorlando.
“Ficou mais uma vez provado o facto dos McLaren serem os carros mais rápidos do ano nos GTs, o que nos abre boas perspectivas para o ano que vem” disse António Simões
Alvaro Parente encontrava-se satisfeito por ter obtido a volta mais rápida da corrida e com o desempenho da equipa. ”Gostei muito de ter corrido pela ASM pois demonstraram um enorme profissionalismo e empenho. Agora espero que surjam mais oportunidades como esta para correr novamente com a ASM.” disse o piloto Português