A ASM regressou a Le Mans para participar na 7ª edição do Le Mans Classic, que se realizou este final de semana do dia 4 a 6 de Julho. Após os sucessos obtidos este ano em Mugello, Pau e Jarama, a ASM participou no “Le Mans Classic” com o Porsche 911 2L na categoria H65, pilotado por Francisco Sá Carneiro e António Simões, pilotos que vão acumulando experiência nesta classe.
Foi com muito entusiasmo que a ASM regressou a Le Mans ao circuito de La Sarthe, desta vez para disputar pela primeira vez a prova mais emblemática de carros Históricos, participaram nesta corrida um total de 450 carros, que foram os eleitos de entre os cerca de 3.000 que solicitaram entrada no Le Mans Classic de 2014, números impressionantes! Os carros estavam distribuídos por 6 “Plateaux” correspondentes às várias épocas, correram durante 24h seguidas 3 vezes cada plateux, sendo que o Porsche da ASM correu a primeira corrida ás 21h de sabado, depois as 5h da manha, e terminou a corrida do somatório das três com a prova das 13h de domingo.
“Foi uma prova fantástica, um fim de semana inesquecível, o carro mostrou-se muito fiável e chegou ao fim da corrida sem qualquer problema, apesar de ser um traçado de alta velocidade onde se exige muito do motor e dos travões”. Comentava Francisco Sa Carneiro no final da prova, Antonio Simões também satisfeito dizia. “É um sonho para quem gosta de corridas e automóveis como eu, poder correr neste mítico circuito de Le Mans! Foi uma experiencia inesquecível onde o resultado final pouco importa, o nosso objectivo foi cumprido, completar as 3 corridas sem problemas, o que em carros históricos e antigos nunca é fácil e garantido”
Como curiosidades este circuito não permanente é o mais comprido do mundo, tem a famosa e longa recta das Hunaudieres, as curvas Dunlop, e Porsche, estiveram presentes 110.000 espectadores este ano a assistir á prova e realiza-se de 2 em 2 anos.