2017-11-14

PAUL RICARD 2017

FOTORISSIMA-2716

Dia 17 de Outubro realizou-se mais uma prova do campeonato Peter Auto, esta localizou-se no Circuit du Castellet mais conhecido como Circuito Paul Ricard.

O carro que representou a equipa Portuguesa ASM Team foi novamente o Jaguar E-Type conduzido pelos Pilotos Carlos Cruz e Miguel Pais do Amaral.

A prova decorreu num dia de grande calor com piso seco e apresentou um impressionante número de 82 carros. Felizmente, o facto deste circuito ser muito amplo e de curvas longas, não existiram muitas paragens devido a acidentes, mesmo com 82 carros a correrem em simultâneo.

No entanto, a entrada de um safety car durante a janela do pit-stop, teve uma grande influência na posição final dos nossos pilotos. O Piloto Carlos Cruz iniciou a corrida na 7ª posição e em 1º da classe. Após um grande desempenho, o carro entrou para o pit-stop em 2º da classe. No entanto, e depois de um excelente pit-stop, o safety car deu entrada na pista reduzindo o tempo de volta do nosso piloto Miguel pais do Amaral. Este factor beneficiou de forma clara os concorrentes que tomaram a decisão de realizar o pit-stop mais tarde. Contudo, o Jaguar E-type preparado pela ASM Team teve uma excelente prestação ao longo de toda a prova finalizando a mesma num fantástico 2º lugar da classe e 10º da geral.

 

 

 

 

 

PosPICDriverCarLapsBest Lap
10290Carlos Cruz/ Miguel P. Amaral Jaguar E-Type412:37.490