2011-05-06

Quifel ASM Team já pensa nas 24 Horas de Le Mans

O piloto português Miguel Pais do Amaral e o Quifel ASM Team correm, no próximo sábado, os 1000Km de SPA Francorchamps, segunda prova do campeonato Le Mans Series 2011, com o propósito firme de melhorarem a evolução do seu Zytek 09SC, agora na versão rainha LMP1, por forma a lutarem por um dos primeiros lugares entre as equipas não oficiais na pista belga e a prepararem da melhor maneira a próxima presença nas 24 Horas de Le Mans, competição que se disputará a 11 e 12 de Junho próximo.

“Queremos comprovar que temos um andamento ao nível das melhores equipas privadas, como aconteceu na corrida de abertura do campeonato, em Paul Ricard, onde só os estragos provocados pela ‘explosão’ de um pneu nos impediram de chegar ao pódio”, refere Maurício Pinheiro, team-manager do Quifel ASM Team, recordando que esta corrida, cujos treinos livres começam hoje, é também muito importante para uma avaliação de forças para as 24 Horas de Le Mans, sem dúvida a prova mais importante e histórica da temporada.

É aliás a pensar também na mítica corrida francesa que as equipas oficiais da Audi e da Peugeot marcam presença em Spa Francorchamps, com três carros cada, podendo mesmo dizer-se que todos os principais candidatos à vitória nas 24 Horas correrão na pista belga este fim-de-semana.

“Vai ser muito interessante enfrentar um pelotão que integra os melhores carros e pilotos do momento”, sublinha Miguel Pais do Amaral, que uma vez mais partilhará o volante do Zytek com o piloto francês Olivier Pla. “Será um bom ‘aquecimento’ paras as 24 Horas de Le Mans…”, concluiu.

Como curiosidade, refira-se que a equipa técnica da Quifel ASM contará com um elemento extra em Spa: trata-se de Joel Do Carmo Simão, um Engº mecânico suíço de origem portuguesa oriundo da McLaren que se encontra a fazer um estágio em corridas de endurance. “O pedido veio da família Ojjeh, que nos pediu para ele vir trabalhar connosco, e foi com grande orgulho que respondemos afirmativamente ao pedido do principal accionista da McLaren”, explicou António Simões, Director do Quifel ASMTeam.